Passeio da Catequese 2017

O Passeio da Catequese da nossa Paróquia levou neste sábado, dia 11, 45 crianças até Fátima, onde ficaram a conhecer, entre outros locais, as casas dos Pastorinhos, a Casa das Candeias, a Basílica de Nossa Senhora do Rosário, onde visitaram os túmulos de Lúcia, Francisco e Jacinta Marto, a Capelinha das Aparições e a Basílica da Santíssima Trindade.

Antes do regresso a Lisboa, participaram numa Missa concelebrada pelo Pe. Marcos, que acompanhou este passeio.

Aqui ficam algumas imagens:

Celebração da Esperança

Neste Domingo, dia 19, na Missa das 18h30, as crianças do 5º ano da Catequese tiveram a sua festa, a Celebração da Esperança.

Rezaram o Credo em volta do altar, durante a missa, e no final leram o Acto de Esperança.

Foi uma bonita festa!

Festa do Pai Nosso

No Domingo passado, as crianças do 2º Catecismo tiveram a festa do Pai Nosso.

Duas das crianças, a Maria e o Miguel, estiveram a acolitar o Pe. Marcos.

Na altura do Pai Nosso, as crianças colocaram-se frente ao altar e, de mãos dadas, rezaram a oração que Jesus nos ensinou.

A festa foi muito linda!

Passeio da Catequese 2017

A nossa Catequese vai fazer a 11 de Março o seu passeio anual, com o Pe. Marcos Martins, tendo Fátima como destino.

A saída será às 08h00 da Igreja Paroquial, com regresso previsto para as 19h00.

As Catequistas vão entregar às crianças os formulários da inscrição, que devem ser devolvidos, com o pagamento, até 24 de Fevereiro.

A inscrição custa 11 euros e inclui o transporte (autocarro), seguro, entrada num Museu e utilização de instalações no Santuário.

As crianças devem levar almoço.

Qualquer esclarecimento adicional poderá ser prestado pelas coordenadoras da Catequese que estão diariamente na Igreja Paroquial.

2ª Feira: Elsa França – 968082952
3º Feira: Teresa Alvadia – 968603335
4º Feira: Maria João Ataíde -  962548912 e Conceição Matoso (Igreja de Caselas) – 914580871
5º Feira: Maria João Carona - 917002085
6º Feira: Celina Pinheiro de Almeida – 919412266

Pedimos que sejam rápidos na entrega das fichas de inscrição, bem com o respectivo pagamento, pois só com o pagamento será garantido o lugar.

Janeiras 2017

Este ano, as Janeiras na nossa Paróquia foram um pouco mais tarde e mais reduzidas do que o habitual, mas não deixaram de ser animadas, mantendo viva esta tradição.

Para o ano, fica prometido que vão decorrer em mais dias e anunciadas com maior antecedência.

Apesar de tudo, o grupo de jovens recolheu 505 euros, que se destinam a amortizar a dívida da nossa Igreja.

Bem-haja às famílias que acolheram as Janeiras este ano.