Festa de Encerramento da Catequese 2018

As actividades da Catequese em 2017/2018 tiveram hoje o encerramento com uma festa muito participada pelas crianças, jovens e suas famílias.

Sob o tema "O Povo de Deus que caminha", os vários anos do Catecismo apresentaram pequenas representações abordando questões como a Criação, Profetas, Milagres, Bem-Aventuranças, terminando com a Oração.

Na despedida, as crianças e jovens ofereceram aos Pais o 'remédio' "Deus é Bom", uma embalagem com orações em família.

Profissão de Fé

As crianças do 6º Catecismo fizeram hoje a sua Profissão de Fé durante a Missa das 12h00.

Depois de acenderem as velas usadas no Baptismo, professaram a Fé diante do altar.

Aqui ficam duas imagens da festa.

No próximo Domingo será a vez das crianças do 3º Catecismo fazerem a Primeira Comunhão, durante uma Missa a realizar às 10h30.

Festa da Esperança

As crianças do 5º Ano da Catequese da Paróquia de S. Francisco Xavier tiveram hoje a Festa da Esperança, durante a Missa das 12h00.

Além de recitarem junto ao altar uma oração a Nossa Senhora da Esperança, receberam uma âncora, símbolo da esperança que Deus deposita nelas.

A próxima Festa da Catequese é no Domingo, dia 20, com a Profissão de Fé das crianças do 6º Catecismo.

As actividades da Catequese terminam no dia 17 de Junho, na Missa das 18h30.

Festa do Pai Nosso

As crianças do 2º Ano da nossa Catequese tiveram hoje a Festa do Pai Nosso durante a missa das 12h00.

Rezaram a oração do Pai Nosso junto ao altar, de mãos dadas com as suas catequistas.

Para a semana é a Festa da Esperança (5º ano da Catequese).

Festas da Catequese

As actividades da Catequese 2017-2018 terminam com uma Festa às 17:00 no dia 17 de Junho, seguida de Missa às 18:30.

Até lá, vão decorrer as seguintes Festas, sempre na Missa das 12:00, excepto a Primeira Comunhão,  que será às 10:30.

06 de Maio - Festa do Pai Nosso (2º Catecismo)

13 de Maio - Festa da Esperança (5º Catecismo)

20 de Maio - Profissão de Fé (6º Catecismo)

27 de Maio - Primeira Comunhão - 10:30