Passeio da Catequese

O Passeio da Catequese neste ano vai ser ao Santuário de Cristo Rei e ao Convento dos Capuchos, ambos na margem sul do Tejo.

Vai ser no dia 21 de Abril e o custo do Passeio, com as visitas e seguro incluídos, é de 10 € por pessoa.

Falem com os vossos Pais e inscrevam-se!

A ficha de inscrição pode ser obtida aqui ou junto dos Catequistas.

O programa é o seguinte:
08h30 - Encontro na Igreja Paroquial
08h45 - Partida
09h00 - Igreja de Caselas
09h30 - Chegada ao Santuário de Cristo Rei
09h45 - Visita ao Santuário
11h30 - Missa celebrada pelo Pe. Marcos na Igreja do Santuário
12h45 - Almoço
15h00 - Partida para o Convento dos Capuchos
15h30 - Visita guiada ao Convento
17h00 - Partida de regresso

Chegada prevista para cerca das 18h00

Horário definitivo da Catequese 2017/2018

Este é o horário definitivo para a Catequese na Paróquia de S. Francisco Xavier, neste ano de 2017/2018, actualizado a 03 de Março de 2018

As actividades da Catequese iniciaram-se no dia 10 de Outubro e terminam a 10 de Junho, mas as inscrições podem ainda ser feitas.

A ficha de inscrição está disponível aqui.

Também pode ser obtida, em papel, no Secretariado Paroquial e na Igreja de Caselas.

Festa de Natal da Catequese

A Festa de Natal da Catequese realizou-se neste sábado, 06 de Janeiro, com muita animação e alegria, além de uma excelente presença de pais e familiares das crianças.

O tema, lançado pelo 8º ano, era o Presépio do Sim e contou a com a participação de crianças de todos os anos da Catequese, tendo como ponto de partida o Sim de Maria.

No final, realizou-se um lanche partilhado, seguindo-se a Missa das 18h30.

As crianças e as Catequistas estão de parabéns!

Festa de Natal da Catequese

A Catequese da Paróquia de S. Francisco Xavier convida os Pais e Família das Crianças para a Festa de Natal, a realizar no dia 06 de Janeiro de 2018, às 16h00, na Igreja Paroquial.

A Festa inclui uma representação natalícia preparada pelos vossos filhos e termina com a celebração da Missa das 18h30.

Tragam um lanche para partilhar com todos!

Festa do Acolhimento 2017

Na Missa das 12h00 de hoje, 12 de Novembro, realizou-se a Festa do Acolhimento às crianças que estão a frequentar o 1º Ano da Catequese.

Os Pais e Encarregados de Educação fizeram o Compromisso perante a Comunidade, bem como as crianças.

No final, em sinal deste compromisso, as crianças colocaram os desenhos das suas mãos num placard que representava a Igreja Paroquial.

Os Pais, os Encarregados de Educação e as crianças estão de parabéns, bem como a Comunidade Paroquial, que os acolhe.

Aqui ficam algumas imagens.