Festa de Natal da Catequese

A Festa de Natal da Catequese realizou-se neste sábado, 06 de Janeiro, com muita animação e alegria, além de uma excelente presença de pais e familiares das crianças.

O tema, lançado pelo 8º ano, era o Presépio do Sim e contou a com a participação de crianças de todos os anos da Catequese, tendo como ponto de partida o Sim de Maria.

No final, realizou-se um lanche partilhado, seguindo-se a Missa das 18h30.

As crianças e as Catequistas estão de parabéns!

Festa de Natal da Catequese

A Catequese da Paróquia de S. Francisco Xavier convida os Pais e Família das Crianças para a Festa de Natal, a realizar no dia 06 de Janeiro de 2018, às 16h00, na Igreja Paroquial.

A Festa inclui uma representação natalícia preparada pelos vossos filhos e termina com a celebração da Missa das 18h30.

Tragam um lanche para partilhar com todos!

Horário definitivo da Catequese 2017/2018

Este é o horário definitivo para a Catequese na Paróquia de S. Francisco Xavier, neste ano de 2017/2018, actualizado a 24 de Novembro

As actividades da Catequese iniciaram-se no dia 10 de Outubro e terminam a 10 de Junho, mas as inscrições podem ainda ser feitas.

A ficha de inscrição está disponível aqui.

Também pode ser obtida, em papel, no Secretariado Paroquial e na Igreja de Caselas.

Festa do Acolhimento 2017

Na Missa das 12h00 de hoje, 12 de Novembro, realizou-se a Festa do Acolhimento às crianças que estão a frequentar o 1º Ano da Catequese.

Os Pais e Encarregados de Educação fizeram o Compromisso perante a Comunidade, bem como as crianças.

No final, em sinal deste compromisso, as crianças colocaram os desenhos das suas mãos num placard que representava a Igreja Paroquial.

Os Pais, os Encarregados de Educação e as crianças estão de parabéns, bem como a Comunidade Paroquial, que os acolhe.

Aqui ficam algumas imagens.

Compromisso dos Catequistas

Como foi anunciado, os Catequistas da nossa Paróquia fizeram o seu Compromisso perante a comunidade durante a Missa das 12h00 do dia 22 de Outubro, Dia Mundial das Missões.

Na altura, além de lerem o compromisso, receberam do Pe. Marcos a Carta Pastoral sobre a Catequese, publicada em Maio pela Conferência Episcopal Portuguesa com o título "Catequese: A alegria do encontro com Jesus Cristo"

Recorda-se que a Catequese já começou as suas actividades, mas as inscrições continuam abertas.