Festa das Bem-Aventuranças

Na Missa das 12h00 de hoje, dia 01 de Novembro, decorreu a Festa das Bem-Aventuranças.

Os jovens do 7º Ano da Catequese fizeram no final da Missa uma representação, explicando o sentido e o significado das Bem-Aventuranças, cujo Evangelho foi lido hoje, Solenidade de Todos os Santos.

 

Compartilha precisa de ajuda

O Projecto Compartilha precisa do seu apoio. Sempre!

A ajuda que damos às famílias da nossa Paróquia, além de uma refeição cozinhada e entregue por voluntários num dos Domingos de cada mês, inclui um cabaz de bens essenciais, que são o resultado das ofertas generosas da Comunidade.

Não deixe de contribuir com bens alimentares (arroz, massas, enlatados, açúcar, leite UHT,etc.) que pode colocar no cesto à entrada da Igreja ou entregar no Secretariado.

O pouco de cada um é muito para alguns.

Bem-hajam!

Jantar partilhado de colaboradores

O Sr. Prior, Cónego José Manuel Ferreira, convidou os voluntários e colaboradores da Paróquia de S. Francisco Xavier para um jantar partilhado no próximo dia 27 de Outubro, depois da Missa das 18h30, na qual será lida a oração do compromisso dos colaboradores da Paróquia.

No jantar, elementos de cada grupo, movimento ou serviço apresentarão os respectivos membros ou colaboradores presentes, fazendo uma rápida explicação da sua actividade, focando a organização, dinâmica e periodicidade.

 

Festa do Acolhimento e Compromisso de Pais e Catequistas

Dezenas de crianças e jovens, acompanhadas pelos Pais, participaram com os Catequistas na Festa do Acolhimento realizada hoje, 21 de Outubro, na Missa das 12h00.

Os Catequistas, os Pais e as Crianças fizeram o seu Compromisso perante a Comunidade, neste Dia Mundial das Missões.

Aqui ficam algumas imagens.

 

 

 

Portugal e a Crise da União Europeia

Vão realizar-se nos próximas dias 10, 17 e 24 de Novembro e 01 de Dezembro, Sábados, das 17h00 às 18h00, no Salão Cardeal D. António Ribeiro do Secretariado Paroquial de Santa Maria de Belém, Rua dos Jerónimos, nº 3, quatro palestras sobre “Portugal e a crise da União Europeia”.

O conferencista é o Prof. Dr. Jorge Manuel da Silva e Sousa, Professor do Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG) da Universidade de Lisboa e responsável no Ministério das Finanças pela Legislação Orçamental durante 37 anos

Estas palestras têm como objectivo dar a conhecer, numa perspectiva de humanismo cristão e com especial incidência sobre a situação de Portugal, a criação da União Europeia (UE), os traços fundamentais da sua evolução, as causas e contornos da sua crise actual e os seus seus efeitos que condicionam directamente a vida quotidiana e o futuro de todos nós.

As Palestras têm entrada livre e são dirigidas a todos os paroquianos, familiares e amigos e a todas as pessoas que possam interessar-se por estas questões. Mas, para melhor organização, as pessoas que o desejarem podem fazer uma inscrição prévia nas folhas distribuídas nas saídas da Igreja.

CONTACTOS: 933 223 694 (Pilar Santos) ou 213620004 (Secretariado da Paróquia de Santa Maria de Belém). E-mail: Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar