Confissões na Quaresma

Durante a Quaresma, o horário dedicado às Confissões é alargado em meia hora:

De 3ª a 5ª feira será das 17h30 às 18h30, sendo das 16h30 às 17h30 à  6ªfeira, antes da Via Sacra (17h45).

Retiro de Preparação para a Quaresma

A Paróquia de S. Francisco Xavier vai organizar um Retiro de preparação para a Quaresma.

Será no dia 03 de Março, entre as 10h00 e as 13h00, no Salão Paroquial.

Os interessados deverão inscrever-se, através de fichas que em breve vão ser colocadas nas entradas das Igrejas Paroquial e de Caselas.

Curso de Formação para Pais e Catequistas

A Paróquia de Santa Maria de Belém vai organizar, entre final de Janeiro e meados de Maio, um Curso de Formação para Pais e Catequistas, aberto a quem estiver interessado na Paróquia de S. Francisco Xavier.

Com sessões às 3ªs feiras, às 21h30, o Curso, que decorre no Secretariado Paroquial de Belém (R. dos Jerónimos, 3 - Lisboa), tem entrada livre, mas por razões logísticas é solicitada a confirmação de presença para Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar ou para Isabel Múrias (96 391 83 66).

A primeira sessão, a 30 de Janeiro, é dedicada ao tema "A Vida em Família", sendo oradores Madalena e Bernardo do Valle de Castro.

As sessões seguintes têm o seguinte calendário:
06 de Março - Educar no Século XXI - televisão, internet e telemóveis (Rosário Carmona e Castro)
17 de Abril - A educação da alma (Maria da Graça Varão)
15 de Maio - Como somos, dos 6 aos 14? (Alexandra Chumbo)

Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos

De 18 a 25 de Janeiro decorre a Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos, este ano com o tema “A tua destra, Senhor, esplendorosa de poder” (Ex 15,6).

A Semana de Oração pela Unidade, que se realiza naquelas datas desde 1968, é da responsabilidade conjunta da Comissão Fé e Ordem do Conselho Mundial de Igrejas e do pontifício Conselho para a Unidade dos Cristãos.

Quermesse de Natal com recorde

A nossa Quermesse de Natal, designação actual da Venda de Natal, a mais antiga iniciativa da Paróquia para recolha de findos destinados à nova Igreja, rendeu este ano 8.100 euros, um recorde.

Bem-haja a todos quantos fizeram ali as suas compras e à equipa que este ano organizou a Quermesse de Natal.