Venda de Natal

Já se constituiu uma equipa para organizar a Venda de Natal.

Quem estiver interessado em fazer ofertas para a Venda pode contactar o Secretariado Paroquial.

Todas as ajudas são bem-vindas!

40 anos de ordenação sacerdotal do nosso Prior

O nosso Prior, Cónego José Manuel dos Santos Ferreira, comemora 40 anos de ordenação sacerdotal no próximo dia 27 de Novembro, uma segunda-feira.

Convidam-se, por isso, os paroquianos a se associarem a esta festa, acompanhando o nosso Prior na Missa daquele dia, às 19h00, no Mosteiro dos Jerónimos.

Segue-se um jantar, no Salão Paroquial, para o qual se podem inscrever, em listas disponíveis na Igreja Paroquial e na Igreja de Caselas. O custo é de 10€ por pessoa.

Quem quiser contribuir para a lembrança a oferecer, pode fazê-lo em envelope fechado, com a indicação “40º Aniversário da Ordenação Sacerdotal do Sr. Prior”, entregando-o no Secretariado Paroquial.

Explicação aos Paroquianos

No terreno frontal à Igreja de S. Francisco Xavier têm estado a decorrer obras por iniciativa da Câmara Municipal de Lisboa e da Junta de Freguesia de Belém.

Tendo sido iniciadas sem um acto formal de concordância por parte da Paróquia de S. Francisco Xavier, foram pedidos esclarecimentos a ambas as entidades.

Esta situação está a ser devidamente ponderada, e dela daremos mais informações logo que possível.

Encontros de Formação

Encontros às quintas-feiras, às 21h30, na Paróquia de SantaMaria de Belém, Rua dos Jerónimos, 3, sob o tema “Como interpretar a Bíblia à luz da Tradição da Igreja”:

02 e 16/11: Chaves de leitura da Bíblia

23 e 30/11: Os diversos sentidos da Sagrada Escritura

Imagens da Procissão de Nossa Senhora

Largas centenas de pessoas participaram na quinta-feira, dia 12 de Outubro, na Procissão de Nossa Senhora com que as Paróquias de S. Francisco Xavier e de Santa Maria de Belém assinalaram o encerramento das comemorações do Centenário das Aparições em Fátima.

O andor com a imagem de Nossa Senhora, transportado aos ombros por várias equipas, saiu da Igreja Paroquial de S. Francisco Xavier, no alto do Restelo, até à Igreja dos Jerónimos, onde o Sr. Prior rezou uma Oração de Consagração a Nossa Senhora de Fátima.

A Procissão de Nossa Senhora é uma tradição na Paróquia de S. Francisco Xavier. Realiza-se anualmente em Maio, mas este ano, devido a uma série de actividades, fora adiada para 13 de
Outubro. A data acabou por ser antecipada à última hora, devido à realização de um evento de carácter desportivo no Estádio do Restelo.

Aqui ficam algumas imagens.