Baptismos e Casamentos

Os sacramentos do Baptismo ou do Casamento podem ser celebrados na Paróquia de S. Francisco Xavier em três templos: Nova Igreja Paroquial, Igreja de Caselas e Ermida de S. Jerónimo.

Estes Templos são muito solicitados para as Celebrações, pelo que é necessário fazer a marcação com muita antecedência.

O primeiro contacto para as marcações pode ser presencial (Rua João Dias, 53 - 1400-221 Lisboa), no horário 16h00-19h00 de 3ª a sexta-feira e 10h00-13h00 ao sábado, por telefone (210966989), no mesmo horário, ou por e-mail para Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar .

Será sempre necessário, pelo menos, um contacto presencial.

Aos Domingos e Feriados Religiosos não se realizam casamentos nem baptismos na Ermida de S. Jerónimo.

Para os baptismos e casamentos neste templo, nos restantes dias, os nubentes devem trazer celebrante.

Dependendo da disponibilidade destes templos, os horários da celebração dos casamentos na Igreja Paroquial e na Igreja de Caselas serão os seguintes: Sábados, 12h00 e 13h00.

Também para os casamentos a celebrar na Igreja de Caselas os nubentes devem, em princípio, trazer celebrante.

Tanto para os Baptismos como para os Casamentos com celebrantes de fora da Paróquia é necessário indicar o nome completo do Sacerdote ou do Diácono, onde exercem o seu múnus pastoral e se pertencem a alguma Comunidade Religiosa.

Baptismos

Casamentos